Empreendedorismo, Negócios

Vantagens de uma oferta pública inicial

Indo para uma oferta pública inicial parece ser o objetivo final de economia para mais e mais startups prósperas – mas deveria ser? Embora muitos dos gigantes atuais da indústria devam sua afluência a um IPO forte, o processo em si é muito mais arriscado do que parece. Portanto, antes de tocar o sino da bolsa de valores, vamos dar uma olhada nos prós e contras mais importantes da apresentação de uma oferta pública inicial:

Dinheiro Geralmente muito disso – A principal razão pela qual as pequenas empresas preenchem um IPO é a capacidade de levantar grandes quantidades de capital rapidamente. Esse dinheiro pode ser usado para investir em P & D, adquirir novos ativos físicos e até mesmo pagar dívidas. De qualquer forma, as IPOs ajudam as empresas a aumentarem exponencialmente seu capital de origem, sem mencionar o fascínio universal de se tornar um milionário da noite para o dia (pelo menos no papel).

Seu estoque agora está literalmente em moeda – Você pode usar o estoque da empresa para financiar futuras aquisições, pagando parte do preço de compra em estoque. Quão legal é isso? Além disso, opções de ações e subsídios podem servir como um grande incentivo para empregados e contratados e são geralmente considerados um recurso de recrutamento inestimável.

Você está na TV!- Um IPO inevitavelmente levaria a uma maior conscientização do público sobre sua empresa, expondo sua marca a um novo (corpo?) de clientes. Naturalmente, há um potencial para o seu negócio capturar uma participação de mercado considerável como resultado. Tornar-se público também dá um novo ar de legitimidade à sua oferta. Muitas vezes, torna mais fácil fazer negócios com outras pessoas, além de garantir fundos futuros.

Desvantagens de uma oferta pública inicial – Eles são notoriamente caros.

Mesmo um modesto IPO geralmente custará milhões, entre as comissões do subscritor, taxas legais, contábeis e de registro, custos de impressão e muito mais. Há também custos substanciais de manutenção para administrar uma empresa pública: as demonstrações financeiras específicas precisam ser registradas a cada trimestre, juntamente com uma variedade de taxas legais e de transação em andamento. Além disso, o que você sabe – os salários tendem a subir também, assim como os benefícios de saúde e aposentadoria.