Posts

Uma visão sobre o empreendedorismo.

Uma visão sobre o empreendedorismo.

Um empreendedor também atende à definição de um fundador de negócios e de um pequeno empresário. No entanto, nem todo fundador de negócios ou pequeno empresário é um empreendedor. As empresas que começaram a fornecer produtos ou serviços existentes de maneira semelhante a outras que já estão no mercado não são consideradas empreendedoras, mesmo que forneçam produtos ou serviços superiores.

Para atender a definição de empreendedorismo, o empreendimento requer um elemento ou processo novo ou único.

Por exemplo, os quatro co-fundadores da Whole Foods Markets são considerados empreendedores porque, quando fundaram a loja em 1980, viram uma oportunidade de fornecer produtos alimentícios naturais para suprir uma necessidade não atendida de tais itens em uma indústria estabelecida (mercearias) mais na entrega de produtos comerciais e processados.

Traços comuns

Embora todo empreendimento empreendedor siga seu próprio caminho, os empreendedores compartilham muitos traços comuns ao estabelecer seus negócios.

Eles geralmente constroem suas organizações a partir do zero, desenvolvendo planos de negócios que não apenas articulam as necessidades de mercado que planejam cumprir, mas também como pretendem produzir e entregar seus produtos ou serviços. Dessa forma, os empreendedores estão seguindo as práticas comerciais padrão recomendadas.

Empreendedores tipicamente operam com um orçamento limitado, e muitos começam financiando suas operações com seu próprio dinheiro ou solicitando fundos de amigos e familiares – um cenário financeiro comumente chamado bootstrapping.

Os empreendedores, como outros líderes empresariais, podem seguir caminhos diferentes ao tentarem expandir suas organizações. Eles podem optar por produzir produtos minimamente viáveis para testar o mercado, ou podem decidir fazer parceria com outra empresa para melhorar suas chances de sucesso. Eles podem obter financiamento de novas fontes, como investidores anjos e capitalistas de risco , que buscam empresas em estágio inicial que tenham demonstrado promessa e potencial para sucesso futuro.

À medida que suas empresas crescem, os empreendedores podem optar por continuar administrando, vender seus negócios ou mesclá-los com outros. Alguns permanecem como presidentes e CEOs; alguns entregam liderança operacional a outros, preferindo lidar com outros papéis, inclusive servindo como visionários que mantêm seus negócios em crescimento e na vanguarda de novas oportunidades.