Tesla produzirá picape elétrica após a fabricação do Model Y

O presidente-executivo da Tesla, montadora de veículos elétricos norte-americana, Elon Musk, revelou em seu perfil no Twitter que a empresa irá produzir uma picape assim que a fabricação de seu novo lançamento Model Y for concluída.

“Eu prometo que produziremos uma picape após o Model Y. Tenho os principais elementos de design e engenharia na minha cabeça há quase cinco anos. Estou ansioso para construí-la”, revelou Musk no Twitter.

O novo lançamento da Tesla, o Model Y, terá a sua produção iniciada a partir de 2019 e seguirá a mesma linha de plataforma utilizada para a fabricação de um de seus modelos mais conhecidos, o Model 3. A divulgação do inicio da produção do Model Y da Tesla foi feita pela Reuters no mês de junho de 2017.

Segundo a própria montadora, há um plano de fabricação de diversos veículos elétricos para segmentos diferentes. A Tesla informou inicialmente que pretendia fabricar uma picape elétrica, mas os planos foram ampliados e agora a meta da empresa é fabricar um caminhão comercial, um veículo esportivo que será utilitário e compacto, e um ônibus voltado para o transporte público, todos elétricos.

No mês de novembro de 2017, a Tesla já havia demonstrado sinais de que um plano ambicioso estaria por vir, como o protótipo de seu caminhão elétrico que foi divulgado pela empresa. Além disso, a empresa também divulgou em novembro a nova geração de seu veículo esportivo Roadster, que já está no caminho para se tornar o veículo com aceleração mais rápida em todo o mundo.

Pioneira no segmento de veículos elétricos, a Tesla tem mostrado força para competir com novas montadoras que pretendem atuar no mesmo segmento, ou ainda com montadoras que estão aderindo ao movimento de veículos elétricos. Isso porque diversos países já aprovaram planos para acabar com os veículos movidos a combustíveis fósseis em um determinado período.

Dentre as mudanças que ocorrerão nas próximas décadas, as montadoras precisam se reinventar e lançar opções que aliem tecnologia com a preservação do meio ambiente. Uma outra tendência para o futuro será a produção de veículos autônomos, que já conta com algumas empresas que estão liderando o segmento, como o Google, Apple, e a própria Tesla.