Perspectivas de investimentos para 2018 indicam boas oportunidades

Em uma retrospectiva de 2017, podemos observar que muitas expectativas esperadas para o ano em relação aos investimentos foram correspondidas. Isso porque a economia brasileira voltou a crescer após acabar de vez com a crise econômica. Além das comemorações deste ano para os investimentos, a economia brasileira já demonstra bons sinais para o ano de 2018. Segundo a análise de diversos economistas, 2018 será um ano ainda melhor para os negócios.

As perspectivas para o próximo ano são embasadas na crença de que 2018 será um ano com menores desafios a serem superados pela economia do país. Com um cenário de inflação e juros menores, a retomada da economia parece ainda mais concreta, o que irá gerar grandes oportunidades para quem pretende fazer negócio em 2018.

Para quem é investidor de renda variável, as perspectivas são de que muitos setores da economia brasileira deverão apresentar bons resultados no próximo ano, sendo assim, as ações de diversas empresas que movimentam o país poderão subir na Ibovespa em 2018.

A retomada da atividade econômica do país também irá atingir os bancos, que poderão lucrar bastante com as oportunidades que surgirão no próximo ano. Em 2018, as estimativas apontam para um número maior de dinheiro em circulação, o que poderá aumentar a demanda de contratação de crédito nos bancos. Além disso, o índice de inadimplência tem assumido uma tendência de queda nos últimos meses, o que poderá ser um fato concreto para o ano que vem.

Os empreendedores que pretendem abrir um negócio em 2018 também já podem contar com o auxílio da retomada da economia. Para o próximo ano, as perspectivas apontam um cenário melhor para quem pretende empreender em diversos segmentos. Além de um cenário melhor para as vendas e contratação de serviços, os juros para conseguir linhas de crédito em 2018 poderão auxiliar quem está começando com um negócio.

Já em renda fixa, o grande destaque é o Tesouro Direto que tem grandes expectativas de retorno no ano que vem. Neste ano, o Tesouro Direto registrou diversos recordes históricos na quantidade de investidores ativos e na quantidade de dinheiro aplicado em títulos públicos do país. Sendo assim, a expectativa é de que o Tesouro seja um ótimo investimento para o ano que vem.