Posts

O ROI das mídias sociais: medindo o que importa

Você sabe o que o retorno sobre o investimento (ROI) de seus esforços de mídia social é para o seu negócio? Você sabe quais indicadores-chave de desempenho (KPIs) são mais importantes para o seu negócio e como eles estão vinculados às suas metas de negócios?

Se você respondeu não a qualquer um dos itens acima, a chance é que você não esteja utilizando as mídias sociais com eficiência ou eficácia. O método spray and pray não só não é eficaz, mas também pode custar-lhe dinheiro e prejudicar a sua imagem de marca.

Então, como você pode efetivamente medir seus esforços de mídia social para (a) garantir que eles produzam os resultados desejados e (b) identificar as atividades específicas que produzem os melhores resultados?

Você começa identificando quais de suas metas de negócios as mídias sociais podem ajudá-lo a alcançar. Estes caem sob duas categorias: Metas de vendas e objetivos da marca. Você pode usar esses dois conjuntos de metas para criar KPIs úteis para acompanhar o ROI de sua mídia social.

O ROI das mídias sociais: como medir o que importa – Antes de nos aprofundarmos em quais KPIs de mídia social, queremos ter certeza de que você entende o que é um KPI.

Os KPIs são meramente os resultados, ou resultados, que você deseja alcançar com seus esforços de mídia social. Se você colocar tempo e energia consistentes em suas atividades de mídia social, precisará ver alguns resultados definíveis e mensuráveis.

Seu sucesso final requer que você responda a estas duas questões fundamentais: Quais são os resultados que eu quero dos meus esforços de mídia social?

Eu tenho acesso aos dados que refletem esses resultados para que eu possa medir o sucesso? Embora existam muitos KPIs de mídia social que podem ser rastreados e avaliados, neste post, compartilharei alguns que fornecerão insights sobre as atividades que você está realizando, bem como sobre os resultados de suas atividades.

Defina suas metas de negócios – Comece identificando seus objetivos de negócios. Se você tem um plano de negócios, passe por suas metas e objetivos e determine quais deles o marketing de mídia social pode ajudá-lo a alcançar. Se você não tiver um plano de negócios, pense em quais metas gerais você gostaria de atingir para sua empresa.