Empreendedorismo, Negócios

Maneiras de obter seus primeiros 100 clientes

É um marco importante para qualquer startup aspirante com vontade de movimentar a economia. Os early adopters são notoriamente difíceis de obter, pelo que a obtenção de 100 deles é mais do que apenas um dinheiro extremamente necessário no banco – é uma prova inicial de conceito.

Com isso em mente, aqui está nossa lista de maneiras de adquirir os primeiros 100 clientes e chegar mais perto de ser o próximo Uber (dedos cruzados!):

Trate-os como a realeza- Os primeiros clientes devem receber toda a atenção do mundo, com um agradecimento pessoal do CEO e um certificado de presente antecipado. É preciso coragem para experimentar um novo produto, e você deve fazer todo o possível para recompensar sua lealdade e coragem.

Comece grátis, depois vá pago – Muitas startups de SaaS optam por seguir esse caminho . Ao oferecer seu serviço gratuitamente em versão beta, você não apenas amplifica a demanda, mas também obtém um feedback crucial sobre seu produto. Dessa forma, quando chegar a hora de mudar para contas pagas, você já tem um pool de usuários viável que (não é só) está acostumado, mas apaixonado pelo seu produto.

Comece pagando, então fique livre – Uma estratégia popular para desenvolvedores de aplicativos. Todo mundo adora um bom desconto e aproveita a oportunidade para fazer o download de um aplicativo “premium”, mesmo que não seja necessário. Isso também faz com que você seja destaque em vários websites e aplicativos de “apps on sale”.

Sempre pesque para referências – Todo novo cliente é um gateway para outro. Depois de impressioná-los com seu serviço, não se esqueça de perguntar se eles conhecem alguém que possa se beneficiar do que você está vendendo.

Irrite seus amigos e familiares – A rede mais fácil de acessar. Mesmo que nenhum deles tenha interesse direto em usar seu serviço, eles provavelmente conhecem alguém que possa.

Exaurir suas redes existentes – Ligue para seus clientes passados e informe-os sobre seu novo empreendimento. Envie um e-mail para o blogueiro que você conhece e divulgue um artigo. Nenhum nome na sua lista de contatos deve ficar sem uso.

Expanda suas redes existentes – Participe de eventos do setor, feiras e encontros de startups locais. Faça um esforço consciente para envolver-se ativamente com pessoas relevantes para o seu nicho, sejam clientes, influenciadores ou possíveis parceiros de negócios.