Negócios, Turismo

Guilherme Paulus demonstra confiança com novos rumos do Ministério do Turismo

Alguns dos maiores nomes do turismo no Brasil se prepararam para inteirar-se das ideias do novo responsável pela pasta, Marcelo Álvaro. O mesmo pode ser dito do fundador da CVC e atual presidente da rede GJP, Guilherme Paulus, que em uma entrevista concedida ao M&E, enquanto participava da Copa Itaipu de Golfe, declarou que está confiante com essa escolha, além de ter elogiado o trabalho feito pelo então ministro, Vinicius Lummertz.

De acordo com Guilherme Paulus, Marcelo Álvaro não foi escolhido por acaso para assumir esse ministério, tendo em vista a experiência que ele já possui na área, o que o torna uma escolha cheia de potencial para contribuir com o Turismo no país. O empresário destacou ainda que o primeiro passo do novo ministro deve ser estabelecer um diálogo com as principais entidades do segmento para conseguir definir com precisão quais devem ser os objetivos da pasta para os próximos anos.

Em relação ao desempenho de Vinicius Lummertz durante o período de transição entre governos, o executivo também não poupou elogios, destacando que todo esse processo foi administrado de forma fantástica. Segundo Guilherme Paulus, Lummertz é um profissional bastante experiente na área do turismo e que demonstrou grande preocupação em garantir que Marcelo Álvaro não enfrentasse as mesmas dificuldades que ele vivenciou ao assumir a pasta.

A manutenção do Ministério do Turismo em meio a tantas pastas que deixaram de existir também foi um fato celebrado pelo empresário, o qual ainda ressaltou durante a entrevista que a existência desse ministério é algo importantíssimo para todos os segmentos ligados ao setor.

No que diz respeito a Copa Itaipu de Golfe, a mesma aconteceu no início do mês de dezembro, encerrando a última fase do circuito Iguassu Golf Tour. As partidas foram sediadas nos excelentes campos de golfe do hotel de Guilherme Paulus, Wish Foz do Iguaçu.

Por essa razão, o empresário marcou presença no torneio e comemorou a grande popularidade da competição, além da honra de seu resort ter sido escolhido para sedia-la. Sobre o evento, o presidente da rede GJP informou que mais de 70 competidores participaram da Copa Itaipu de Golfe. Há vários anos, o Wish Foz do Iguaçu tem se tornado referência em golfe no Brasil, e para manter esse status, o resort investe inclusive na vinda de especialistas no esporte para cobrirem e comentarem as etapas da competição.

Os campos do Wish são um dos grandes atrativos do empreendimento, além de ser o único hotel da cidade a oferecer essa atividade. Para aproveitar esse diferencial, o grande desafio do resort é atrair não apenas jogadores de golfe, mas também os hóspedes que ainda não praticam o esporte. Além dos hóspedes brasileiros, o empreendimento também costumar receber muitos turistas vindos da Argentina e do Paraguai.

A rede de estabelecimentos de Guilherme Paulus, a GJP Hotels e Resorts, é composta por quatro categorias distintas, a Wish, que se refere aos hotéis com status de cinco estrelas; a Prodigy, que corresponde aos hotéis com quatro estrelas; a Linx, que abrange os empreendimentos de três estrelas e, por último, a categoria Saint Andrews, que tem o status de premium e possui atualmente um hotel sob sua esfera, um resort de luxo na cidade de Gramado. Até o ano de 2017, mais de 100 mil pessoas se hospedaram em hotéis que pertencem a GJP.