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Dicas para ter sucesso no mercado da beleza

O mercado da beleza movimenta mais de 40 milhões de dólares segundo a Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Sendo destaque entre os mais fortes mercados da economia brasileira. Além disso, estima-se um crescimento significativo nos próximos anos por ser um mercado que está constantemente em expansão e inovação.

No entanto, como diversas áreas do mercado foram afetadas pela crise, o setor de beleza também sofreu com a instabilidade econômica do país. Perante as boas perspectivas de crescimento do setor, quem deseja se aventurar no mercado da beleza deve buscar inovações para conquistar um espaço que tem ampla concorrência hoje em dia. Mais que isso, o empreendedor deve se manter atualizado, se especializar e saber administrar corretamente seu negócio para obter sucesso. A seguir estão 5 dicas importantes para ter sucesso no mercado da beleza:

1. Estudar e especializar-se:
Procure oportunidades nesse ramo de mercado que ainda não foram exploradas e estude todas elas para você se diferenciar da concorrência. Muitas novidades surgem nesse setor, por isso é importante estudar, se especializar e manter-se sempre atualizado com as novidades do mercado. Seguindo essa dica você estará mais apto a encontrar estratégias para alavancar a sua empresa.

2. Encontre sua área de atuação:
A escolha do nicho ideal deve ser feita através de um estudo do mercado e do interesse em atuar na área. É possível através de um nicho se diferenciar em um serviço ou produto, como é o caso do crescimento atual de empreendimentos no mercado da beleza que tem como foco especializações. Essas empresas atentaram-se ao público alvo especifico e direcionou seus serviços ou produtos exclusivamente a ele, tornando-se diferente dos demais concorrentes.

3. Conheça e entenda seu público alvo:
Saiba identificar as pessoas que fazem parte do público alvo do produto ou serviço que você pretende prestar. O segundo passo é entender o que essas pessoas buscam, o que é mais importante para elas e até mesmo conhecer seus interesses para tornar sua empresa um ambiente atrativo. Atendimento excelente, serviço e produto de qualidade são fatores que fidelizam clientes, além de atender sempre as necessidades do mercado.

4. Explore seus contatos:
Assim como realizar um excelente marketing, usufruir de contatos irá ajudá-lo a se posicionar e fazer com que as pessoas saibam da sua empresa. Esses contatos são pessoas no geral, que estão próximas podendo ajudar na divulgação, clientes satisfeitos, bom vínculo entre fornecedores e qualquer pessoa que mostrar ou auxiliar em uma oportunidade de sucesso para a empresa. Neste setor vale a pena participar de eventos relacionados ao seu ramo de atuação, pois é dessa forma que você conseguirá divulgar ainda mais a sua empresa e será onde novos clientes poderão conhecer mais sobre seu trabalho.

5. Avalie o custo-benefício do produto ou serviço:
Mais que preço baixo, você terá que mostrar qualidade no seu produto ou serviço. Por isso não te atenha somente ao preço. Pesquisa de mercado é importante para decidir o quanto cobrar por cada coisa, porém leve em conta todo o custo e o benefício que irá ofertar. Produtos e serviços de qualidade nem sempre custam pouco e ainda assim tem grande espaço no mercado.

Conheça as principais tendências para o mercado da beleza.