Empreendedorismo, Negócios

Como ter um site de sucesso

Exatamente como o Google decide classificar os sites em sua lista de pesquisa natural é um segredo bem guardado, baseado em algoritmos que estão sendo alterados com frequência. Mas o que se sabe é que os resultados são exibidos de acordo com a relevância do Google para o que você está procurando. A relevância é determinada por fatores como o conteúdo do seu site – visível e incorporado – quantos outros sites têm links para o seu, quantas pessoas visitam o site e com que frequência o conteúdo do site é atualizado. Outros fatores, como por quanto tempo o site está sendo executado, também são levados em conta. Seu trabalho é tornar seu site o site mais relevante para os termos pesquisados. Então, como você faz isso?

Primeiro, você precisa criar metatags no tecido do seu site. Meta tags são palavras que você pode escrever no código HTML do seu site – em outras palavras, a parte de instrução invisível do seu site. Eles não podem ser vistos por pessoas que olham para o seu site, mas são reconhecidos pelo Google e outros mecanismos de pesquisa enquanto vasculham a Internet em busca de sites relevantes.

Eles devem indicar o seu site, usando palavras-chave que descrevem seu conteúdo. A boa notícia é que o Google forneceu muitas ferramentas on-line gratuitas para ajudá-lo a se familiarizar com tudo isso. Sua primeira parada deve ser o Google Analytics, que informará notícias sobre o desempenho do seu site – quantas pessoas o visitam, em quais páginas elas são analisadas e por quanto tempo. Os webmasters do Google mostrarão como tornar seu site o mais fácil possível para mecanismos de pesquisa para maximizar sua visibilidade na Internet.

Você precisa incluir as palavras e frases que você deseja ser conhecido no conteúdo do seu site. Como há muita concorrência por aí, no entanto, as chances de o seu site ser notado pelo Google – e, portanto, aumentar a lista de pesquisa natural – serão imensamente melhoradas se você puder encontrar um nicho, destacando produtos incomuns ou especializados você vende.

Se o seu site vender produtos para caminhantes e caminhantes ao ar livre, por exemplo, você receberá muito mais atenção se destacar as lanternas que vende, por exemplo, se destacar botas de caminhada, porque haverá muito menos locais vendendo cabeças tochas do que botas de caminhada. Você também pode incluir as palavras head tochas nas metatags do seu site.