Empreendedorismo

Como conseguir administrar um empreendimento

Se o dinheiro e seu horário de trabalho permitirem, considere redimensionar o tempo que você gasta no escritório e usar essas tardes (ou mesmo dias inteiros) para trabalhar exclusivamente em seu novo empreendimento.

Se você puder começar a reduzir o número de horas no seu dia de trabalho, mesmo de dois a quatro dias por mês, inicie o processo de transição agora. Com um dia por semana para se concentrar completamente no seu negócio, você será muito mais produtivo e será capaz de se ajustar à mudança na renda.

Embora isso não seja viável para todos, se o seu escritório oferecer alguma flexibilidade, isso pode ser um grande compromisso; você não terá que escolher entre sentir-se completamente sobrecarregado e desistir de seu show em tempo integral. Normalmente, vemos os trabalhos diurnos como tudo ou nada, mas com essa estratégia, você pode obter o melhor dos dois mundos durante a transição.

Não desanime, mas saiba que você terá que fazer sacrifícios: Não há como fugir disso – começar um negócio é difícil. Começando um negócio enquanto ainda empregado em outro lugar? Ainda mais difícil. Mas, uma vez que você perceba e aceite isso, será mais fácil reconhecer que a parte difícil no começo é par para o curso.

Então, não deixe que o fato de você não poder dar todo o seu tempo para o seu novo negócio desencoraje você. Muitas pessoas pensam que não podem começar um negócio a menos que dediquem 100% do seu tempo a isso. Claro, isso vai exigir muito esforço e você vai estar mentalmente e fisicamente exausto, mas contanto que você entenda completamente esta entrada, você pode fazê-lo funcionar.

Embora você não precise se estressar por não ser capaz de dedicar todo o seu tempo e esforço ao seu novo negócio, algumas coisas e notícias inevitavelmente terão que ser colocadas em segundo plano por algum tempo. Esteja preparado para desistir de sua vida social também – seu novo empreendimento exigirá todo o seu tempo longe do seu trabalho diário.

Existem algumas preocupações logísticas que você deve prestar atenção ao iniciar o seu negócio ao mesmo tempo que manter o seu trabalho do dia. Algumas empresas serão mais específicas sobre seu comportamento (mesmo o que acontece fora do escritório), portanto, certifique-se de que seu novo empreendimento não cause dificuldades para você.